A cor clara inicia o jogo: Os jogadores tentam construir uma pirâmide de empilhamento de 30 esferas.
Objetivo de jogo colocar a esfera no topo da pirâmide (Fig. E).
As regras abaixo permitem que os jogadores mantenham como esferas possíveis. O vencedor é o jogador que foi capaz de manter o maior número de esferas em sua área de reserva durante o jogo, de modo a ser o único a colocar a última esfera ou esferas.
Os jogadores devem jogar quando chegar sua vez. Os jogadores perdem quando eles já não têm quaisquer esferas.
Empilhamento em um quadrado:
Quando um ou mais quadrados de esferas são formados na placa ou em níveis mais altos, um jogador pode optar por uma pilha de seus domínios sobre ele, quando é sua vez de jogar, então ele tem uma escolha entre:
- Tendo uma esfera de sua reserva e colocá-lo na placa;
- Colocar uma esfera de sua reserva em uma das praças de esferas (Fig. 1 B);
- Mover uma de suas esferas já no tabuleiro e colocá-lo em um quadrado de esferas, mas apenas se este movimento aumenta sua esfera de um ou mais níveis (Fig. 2-B). Este movimento permite-lhe guardar uma esfera em sua reserva. Uma esfera em que o conselho não pode ser movida se já está a apoiar uma outra esfera.
Peça da própria cor do jogador:
Um jogador que faz um quadrado de esferas em sua própria cor (Fig. 1 C) imediatamente toma de volta uma ou duas de suas esferas do tabuleiro e os coloca de volta na sua reserva (Fig. 2 C);
Ele pode recuperar qualquer esfera que lhe pertence por pegá-los de qualquer nível da pirâmide - incluindo os que acabam colocados - exceto para aquelas esferas que o apoio de outras esferas (Fazendo quadrados várias esferas de sua própria cor colocando. uma única esfera que permite ao jogador retirar uma ou duas de suas esferas.)
Empilhamento e praça:
- Na mesma jogada, é possível para um jogador:
- Levantar uma de suas esferas, que já está no tabuleiro (fig. D 1),
- Assim, fazer uma praça em sua cor (Fig. D 2),
- Imediatamente para ter de volta uma ou duas de suas esferas e colocá-los de volta em sua reserva. (Fig. 3 D).
- Na mesma jogada, é possível para um jogador:
- Levantar uma de suas esferas, que já está no tabuleiro (fig. D 1),
- Assim, fazer uma praça em sua cor (Fig. D 2),
- Imediatamente para ter de volta uma ou duas de suas esferas e colocá-los de volta em sua reserva. (Fig. 3 D).
DURAÇÂO DO JOGO:
De 5 a 20 minutos. Em um torneio, é possível atribuir a cada jogador um tempo limitado.
De 5 a 20 minutos. Em um torneio, é possível atribuir a cada jogador um tempo limitado.
FIM DO JOGO
O vencedor é aquele que coloca a sua última esfera no topo da pirâmide (F.E)
O vencedor é aquele que coloca a sua última esfera no topo da pirâmide (F.E)
Outras sugestões de possibilidades e adaptações:
VERSÃO INFANTIL:
Para começar gradualmente, é possível jogar sem usar as regras para o "quadrado na cor do próprio jogador" - apenas a regra de empilhamento permite ao jogador salvar esferas.
Para começar gradualmente, é possível jogar sem usar as regras para o "quadrado na cor do próprio jogador" - apenas a regra de empilhamento permite ao jogador salvar esferas.
VERSÃO PARA jogadores maduros: Alinhamento:
Um jogador tem de volta uma ou duas de suas esferas que estão na mesa quando ele faz um quadrado ou uma linha em sua cor: Para ser válido, deve ser alinhamentos ocorrem no primeiro ou segundo nível. O alinhamento é composto por:
- 4 esferas da mesma cor em linha no primeiro nível (Fig. 1),
- 3 esferas da mesma cor em linha no segundo nível (Fig. 2).
Um jogador tem de volta uma ou duas de suas esferas que estão na mesa quando ele faz um quadrado ou uma linha em sua cor: Para ser válido, deve ser alinhamentos ocorrem no primeiro ou segundo nível. O alinhamento é composto por:
- 4 esferas da mesma cor em linha no primeiro nível (Fig. 1),
- 3 esferas da mesma cor em linha no segundo nível (Fig. 2).
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