quinta-feira, 30 de junho de 2011

Como jogar o pylos um jogo de estratégia



        A cor clara inicia o jogo: Os jogadores tentam construir uma pirâmide de empilhamento de 30 esferas.
Objetivo de jogo colocar a esfera no topo da pirâmide (Fig. E).

        As regras abaixo permitem que os jogadores mantenham como esferas possíveis. O vencedor é o jogador que foi capaz de manter o maior número de esferas em sua área de reserva durante o jogo, de modo a ser o único a colocar a última esfera ou esferas.
       Os jogadores devem jogar quando chegar sua vez. Os jogadores perdem quando eles já não têm quaisquer esferas.

Empilhamento em um quadrado:
        Quando um ou mais quadrados de esferas são formados na placa ou em níveis mais altos, um jogador pode optar por uma pilha de seus domínios sobre ele, quando é sua vez de jogar, então ele tem uma escolha entre: 
- Tendo uma esfera de sua reserva e colocá-lo na placa; 
- Colocar uma esfera de sua reserva em uma das praças de esferas (Fig. 1 B);
- Mover uma de suas esferas já no tabuleiro e colocá-lo em um quadrado de esferas, mas apenas se este movimento aumenta sua esfera de um ou mais níveis (Fig. 2-B). Este movimento permite-lhe guardar uma esfera em sua reserva. Uma esfera em que o conselho não pode ser movida se já está a apoiar uma outra esfera.

Peça da própria cor do jogador:
         Um jogador que faz um quadrado de esferas em sua própria cor (Fig. 1 C) imediatamente toma de volta uma ou duas de suas esferas do tabuleiro e os coloca de volta na sua reserva (Fig. 2 C); 
         Ele pode recuperar qualquer esfera que lhe pertence por pegá-los de qualquer nível da pirâmide - incluindo os que acabam colocados - exceto para aquelas esferas que o apoio de outras esferas (Fazendo quadrados várias esferas de sua própria cor colocando. uma única esfera que permite ao jogador retirar uma ou duas de suas esferas.) 
Empilhamento e praça:
- Na mesma jogada, é possível para um jogador: 
- Levantar uma de suas esferas, que já está no tabuleiro (fig. D 1),
- Assim, fazer uma praça em sua cor (Fig. D 2), 
- Imediatamente para ter de volta uma ou duas de suas esferas e colocá-los de volta em sua reserva. (Fig. 3 D).
DURAÇÂO DO JOGO:
         De 5 a 20 minutos. Em um torneio, é possível atribuir a cada jogador um tempo limitado.
FIM DO JOGO
         O vencedor é aquele que coloca a sua última esfera no topo da pirâmide (F.E)
Outras sugestões de possibilidades e adaptações:
VERSÃO INFANTIL:
          Para começar gradualmente, é possível jogar sem usar as regras para o "quadrado na cor do próprio jogador" - apenas a regra de empilhamento permite ao jogador salvar esferas.
VERSÃO PARA jogadores maduros: Alinhamento:    
          Um jogador tem de volta uma ou duas de suas esferas que estão na mesa quando ele faz um quadrado ou uma linha em sua cor: Para ser válido, deve ser alinhamentos ocorrem no primeiro ou segundo nível. O alinhamento é composto por:
- 4 esferas da mesma cor em linha no primeiro nível (Fig. 1), 
- 3 esferas da mesma cor em linha no segundo nível (Fig. 2). 


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